Dia Mundial da Saúde | Campanha Viva Sua Melhor Versão

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Trabalhos | Rede Santa Catarina • Hospitais

Para destacar a importância do Dia Mundial da Saúde, o Hospital Santa Catarina – Paulista nos desafiou a desenvolver uma campanha que promovesse a data, ressaltando as diversas especialidades médicas e sua equipe especializada, além de incentivar todos a praticarem hábitos mais saudáveis.

Nosso planejamento teve início com a elaboração de uma campanha de conscientização com base em um desafio direcionado às boas práticas de saúde, que chamamos de “Desafio Viva Sua Melhor Versão”, que teve duração de 21 dias e consistia na adoção de atitudes saudáveis ao longo desse período, a fim de transformar essas ações em hábitos para uma melhor qualidade de vida.

Criamos um conceito no qual o destaque para o verbo “viva” provocasse uma significativa mudança de hábito na vida do público-alvo. Desenvolvemos toda a tática e convidamos como embaixadora da campanha a atriz e cantora Sabrina Parlatore, uma figura pública renomada e com um amplo posicionamento nas redes sociais com temas relacionados ao autocuidado, atividades físicas e dicas do dia a dia.

Para além do marketing de influência, realizamos a produção de uma curadoria de conteúdo focado no engajamento, por meio do qual aumentamos a participação do público em ações de saúde. Na conscientização, ao elevarmos a importância dos hábitos saudáveis, e na conversão, incentivamos o público a agendar consultas com os especialistas do HSC e, desse modo, aumentamos a visibilidade do hospital e de suas especialidades.

O material criado foi amplamente divulgado nas redes sociais do HSC – Paulista, com destaque para a hashtag #VivaSuaMelhorVersão e, ainda, via mensageria em canais como o WhatsApp. Desenvolvemos uma landing page especial, que viabilizou a criação de uma rede de suporte para troca de experiências entre os participantes do desafio e os profissionais do HSC. Além disso, contamos com publicações compartilhadas pela influenciadora da campanha.

Alcançamos mais de 16 milhões de visualizações do vídeo nas redes sociais, com mais de 5 mil cliques no link de cadastro na campanha. As publicações com a Sabrina foram visualizadas por quase 12 milhões de vezes. Tivemos mais de 9,7 mil visualizações na landing page, como principais fontes de tráfego o WhatsApp e o Instagram. Concluímos o envio de mais de 27 mil mensagens para o público cadastrado.

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