LinkedIn: as 10 principais páginas corporativas em 2017
O LinkedIn alcançou recentemente a marca de 500 milhões de usuários em todo mundo. Só no Brasil, já existem cerca de 30 milhões de perfis na rede que integra profissionais e empresas de diversas áreas.
A plataforma permite a inserção de informações relevantes sobre histórico profissional, escolaridade e competências por parte dos usuários.
Enquanto isso, as marcas têm a possibilidade de serem posicionadas como lugares atrativos para trabalhar, além de poderem divulgar no ambiente corporativo as conquistas da equipe de colaboradores e o desenvolvimento da empresa como um todo.
Com este cenário, muitas companhias são atraídas pela possibilidade de criação de perfis corporativos na rede. No entanto, antes de inserir a sua empresa no LinkedIn, alguns cuidados e procedimentos devem ser adotados.
Para cada tipo de empresa e objetivo de posicionamento no mercado existem estratégias específicas a serem tomadas. A determinação de um público claro e um conteúdo relevante para esses usuários é fundamental.
O LinkedIn disponibilizou alguns dados sobre as 10 marcas mais influentes na rede a nível mundial. Cada uma tem a sua particularidade, de acordo com os objetivos das companhias. Confira o perfil de cada uma e verifique se as medidas podem fazer sentido para a sua empresa:
Hays
A Hays, empresa de recrutamento e seleção, se posiciona como uma liderança do setor oferecendo dicas para pessoas que estão procurando emprego.
Dica: Conheça seu público para ser relevante. Os posts mais lidos do seu blog podem ser compartilhados no LinkedIn para este fim.
Schneider Electric
A empresa de gestão de energia aposta em fotos cativantes, que vão além dos já conhecidos bancos de imagens.
Dica: A parte visual é o maior chamariz. Garanta que sua imagem faça sentido com a mensagem passada. Envolva seus funcionários no processo de criação de conteúdo para ampliar o alcance e o engajamento.
Nike
A maior companhia do mundo em materiais esportivos envolve seus funcionários para difundir a cultura da empresa.
Dica: Publicar sobre as experiências dos seus funcionários pode atrair o interesse dos talentos da área. Você também pode alavancar a seção de Vagas na sua página empresarial.
Cisco
A empresa de redes e tecnologia aposta na segmentação das suas atividades em páginas menores e específicas. A “página-mãe” funciona como display das segmentadas.
Dica: Se a sua empresa possui diversas linhas de atuação, crie uma página específica para cada ramo. Isso auxilia na criação de conteúdos exclusivos para cada público.
DHC.technology
A companhia de tecnologia e serviços aposta em perguntas inteligentes para engajar seu público.
Dica: Interaja com seus usuários e faça a conversa fluir. Tenha certeza de remover todos os comentários inapropriados das publicações.
Teleperformance
Presente em 74 países, a companhia de relacionamento com o consumidor destaca as conquistas e premiações da equipe de colaboradores.
Dica: Compartilhe notícias positivas e conteúdo exclusivo sobre a sua empresa.
Hotmart
O perfil da plataforma de cursos online realiza, em quase todas as publicações, um call to action com os usuários. Tal estratégia amplia os resultados de engajamento.
Dica: Publicações com links geram 45% mais engajamento do que posts sem ligação externa.
HP
A companhia de tecnologia e informática usa o LinkedIn como um canal para divulgar eventos e seminários e aumentar as inscrições deles.
Dica: Utilize a sua página corporativa para avisar os usuários sobre palestras e conferências que sua empresa está participando ou patrocinando.
Biesse Group
A empresa de maquinário industrial publica vídeos do YouTube para incentivar o compartilhamento por parte dos usuários.
Dica: Os vídeos do YouTube rodam automaticamente no feed do LinkedIn e normalmente resultam em uma maior taxa de compartilhamento.
Woolworths Group
O grupo de fabricação e distribuição de alimentos compartilha conteúdo de terceiros para reforçar sua visão corporativa.
Dica: O compartilhamento de conteúdo feito por terceiros, mesmo que não haja a presença de colaboradores da sua empresa, ajuda a marca a se tornar referência e estabelecer uma relação mais profunda com os usuários.
Impulsione o seu negócio no LinkedIn
Com todas essas dicas, tente enxergar alguma estratégia que possa ser implantada na página corporativa da sua empresa. Mas tenha cuidado. O planejamento deve ser bem alinhado com os seus objetivos, caso contrário, a página poderá não gerar resultados.
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Confira aqui a apresentação original do LinkedIn sobre as principais companhias de 2017.
Leia mais sobre a estratégia para empresas no Instagram.