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LinkedIn: as 10 principais páginas corporativas em 2017

Por: Lucca Rebelato

23 de outubro de 2017 Adaptar, Marketing, Mídias Sociais

LinkedIn: as 10 principais páginas corporativas em 2017

O LinkedIn alcançou recentemente a marca de 500 milhões de usuários em todo mundo. Só no Brasil, já existem cerca de 30 milhões de perfis na rede que integra profissionais e empresas de diversas áreas.

A plataforma permite a inserção de informações relevantes sobre histórico profissional, escolaridade e competências por parte dos usuários.

Enquanto isso, as marcas têm a possibilidade de serem posicionadas como lugares atrativos para trabalhar, além de poderem divulgar no ambiente corporativo as conquistas da equipe de colaboradores e o desenvolvimento da empresa como um todo.

Com este cenário, muitas companhias são atraídas pela possibilidade de criação de perfis corporativos na rede. No entanto, antes de inserir a sua empresa no LinkedIn, alguns cuidados e procedimentos devem ser adotados.

Para cada tipo de empresa e objetivo de posicionamento no mercado existem estratégias específicas a serem tomadas. A determinação de um público claro e um conteúdo relevante para esses usuários é fundamental.

LinkedIn já possui mais de 500 milhões de usuários.

LinkedIn já possui mais de 500 milhões de usuários.

O LinkedIn disponibilizou alguns dados sobre as 10 marcas mais influentes na rede a nível mundial. Cada uma tem a sua particularidade, de acordo com os objetivos das companhias. Confira o perfil de cada uma e verifique se as medidas podem fazer sentido para a sua empresa:

Hays

A Hays, empresa de recrutamento e seleção, se posiciona como uma liderança do setor oferecendo dicas para pessoas que estão procurando emprego.

Dica: Conheça seu público para ser relevante. Os posts mais lidos do seu blog podem ser compartilhados no LinkedIn para este fim.

Schneider Electric

A empresa de gestão de energia aposta em fotos cativantes, que vão além dos já conhecidos bancos de imagens.

Dica: A parte visual é o maior chamariz. Garanta que sua imagem faça sentido com a mensagem passada. Envolva seus funcionários no processo de criação de conteúdo para ampliar o alcance e o engajamento.

Nike

A maior companhia do mundo em materiais esportivos envolve seus funcionários para difundir a cultura da empresa.

Dica: Publicar sobre as experiências dos seus funcionários pode atrair o interesse dos talentos da área. Você também pode alavancar a seção de Vagas na sua página empresarial.

Cisco

A empresa de redes e tecnologia aposta na segmentação das suas atividades em páginas menores e específicas. A “página-mãe” funciona como display das segmentadas.

Dica: Se a sua empresa possui diversas linhas de atuação, crie uma página específica para cada ramo. Isso auxilia na criação de conteúdos exclusivos para cada público.

DHC.technology

A companhia de tecnologia e serviços aposta em perguntas inteligentes para engajar seu público.

Dica: Interaja com seus usuários e faça a conversa fluir. Tenha certeza de remover todos os comentários inapropriados das publicações.

Teleperformance

Presente em 74 países, a companhia de relacionamento com o consumidor destaca as conquistas e premiações da equipe de colaboradores.

Dica: Compartilhe notícias positivas e conteúdo exclusivo sobre a sua empresa.

Hotmart

O perfil da plataforma de cursos online realiza, em quase todas as publicações, um call to action com os usuários. Tal estratégia amplia os resultados de engajamento.

Dica: Publicações com links geram 45% mais engajamento do que posts sem ligação externa.

 HP

A companhia de tecnologia e informática usa o LinkedIn como um canal para divulgar eventos e seminários e aumentar as inscrições deles.

Dica: Utilize a sua página corporativa para avisar os usuários sobre palestras e conferências que sua empresa está participando ou patrocinando.

Biesse Group

A empresa de maquinário industrial publica vídeos do YouTube para incentivar o compartilhamento por parte dos usuários.

Dica: Os vídeos do YouTube rodam automaticamente no feed do LinkedIn e normalmente resultam em uma maior taxa de compartilhamento.

Woolworths Group

O grupo de fabricação e distribuição de alimentos compartilha conteúdo de terceiros para reforçar sua visão corporativa.

Dica: O compartilhamento de conteúdo feito por terceiros, mesmo que não haja a presença de colaboradores da sua empresa, ajuda a marca a se tornar referência e estabelecer uma relação mais profunda com os usuários.

Impulsione o seu negócio no LinkedIn

Com todas essas dicas, tente enxergar alguma estratégia que possa ser implantada na página corporativa da sua empresa. Mas tenha cuidado. O planejamento deve ser bem alinhado com os seus objetivos, caso contrário, a página poderá não gerar resultados.

A DreamOne conta com profissionais especializados em mídias sociais e com conhecimento técnico para identificar as necessidades do seu negócio e alavancar seu projeto por meio do LinkedIn. Não perca tempo!

Confira aqui a apresentação original do LinkedIn sobre as principais companhias de 2017.

Leia mais sobre a estratégia para empresas no Instagram.

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