Por que sua empresa deve investir em Aplicativos Mobile?
Hoje, cerca de 207 milhões de pessoas vivem no Brasil, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Já o número de aparelhos de telefonia móvel em funcionamento, segundo a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), está em cerca de 274 milhões.
Podemos notar a presença massiva dos smartphones no dia a dia das pessoas. As pessoas estão sempre conectadas por eles, navegando na Internet, assistindo a vídeos, escutando músicas, fazendo compras e trocando mensagens.
Nesse cenário, empresas e organizações precisam marcar presença nesse universo. Elas devem buscar estratégias para se destacar e não ser engolidas no mar de informações que hoje temos disponíveis na palma da mão.
Separamos três dicas que vão te ajudar a entender os diferenciais de possuir um aplicativo mobile dentro do seu negócio. Confira!
1) Os aplicativos superam os sites
Um aplicativo é muito mais do que apenas o site em versão responsiva. Suas vantagens são o carregamento mais rápido e a agilidade na interação. Em caso de dúvidas, por exemplo, o usuário tem à disposição chat, e-mail para contato e telefone. Com um único atalho, o seu negócio estará sempre ali, 24 horas por dia, de forma simples e intuitiva. Esse conjunto possibilita uma experiência única e o engajamento de mais clientes.
2) Aplicativos produzem melhorias internas e externas
Com uma infinidade de possibilidades durante sua execução e idealização, os aplicativos melhoram a comunicação com o público externo e interno. Isso porque apps trazem opções de aperfeiçoamento, como a melhora no fluxo de trabalho entre os colaboradores, setores e equipes. Isso torna prático o dia a dia de quem atua dentro ou fora da empresa. Um exemplo disso é o aplicativo que apresenta informações atualizadas sobre os produtos, disponibilidade em estoque e tempo médio de entrega, agilizando e muito o trabalho de vendedores externos e representantes comerciais.
Outra vantagem é a criação de programas de incentivo aos funcionários, utilizando de estratégias e ações que promovem a motivação em casos de metas e campanhas (por exemplo, as de fim de ano), sejam elas individuais ou em equipe.
3) Aprimoram o relacionamento e as vendas
Através do aplicativo, é possível aumentar e aprimorar o volume de interações entre os consumidores e a empresa, tudo isso por um canal, disponível a todo tempo, que está dentro do celular do cliente. Além disso, o aplicativo pode contar com canal de marketing que permite ao usuário receber notificações em tempo real, possibilitando a ele ficar por dentro daquela promoção relâmpago ou o lançamento de novos produtos. Em muitos casos, os aplicativos fornecem descontos e promoções aos seus usuários, que dão muito incentivo ao seu uso e divulgação entre os clientes.
Nós, da DreamOne, desenvolvemos aplicativos sob medida aos nossos clientes, adaptando-os as regras de negócios de cada um. Caso queira saber mais, visite o site da agência: www.DreamOne.com.br