VEJA MAIS TRABALHOS
|
A iniciativa reuniu dez artistas, de diferentes favelas das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, que tiveram como inspiração o lançamento do Windows 11 para mostrar seus dons artísticos por meio do grafite. A ação foi realizada simultaneamente nas regiões de Heliópolis (SP) e Madureira (RJ), locais que contam com sedes da CUFA.
Com transmissão nas redes sociais da CUFA SP e CUFA Rio, os artistas Ricardo Sotaq, Shock Maravilha, Rizka, Crica e Curió, em São Paulo; Jeff Seon, Lu Brasil, Jean Poul, Rodrigo Sini e Agarte, no Rio de Janeiro, tiveram a oportunidade de mostrar as suas origens na batalha. Além de reverberar sua arte por meio do grafite, os dez participantes representaram escolas públicas de suas favelas em uma votação aberta ao público, que ocorreu no Instagram da CUFA Brasil. O artista Jeff Seon foi o grande campeão do concurso. Como prêmio, Jeff ganhou um computador para uso pessoal e outros 30 Dell Desktops, recomendados para educação, que foram doados pela Microsoft à Escola CIEP Deputado José Carlos Brandão Monteiro – Olaria, indicada pelo vencedor.
Durante toda a campanha, a DreamOne esteve presente nas sedes da CUFA em São Paulo e no Rio para a criação de conteúdo audiovisual, como fotos e vídeos em tempo real para posts nas redes sociais. Além disso, a DreamOne organizou, no Museu de Arte do Rio de Janeiro, uma exposição com todas as artes criadas pelos dez artistas participantes do concurso cultural. Aberta ao público, a exposição aconteceu durante o mês de novembro, em celebração ao Dia da Favela.
R. Pequetita, 145 – 1º Andar
Conj. 11/13 – Vila Olímpia
04552-060 – São Paulo/SP
Tel: +55.11.3045.0228