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Sabíamos que tínhamos em mãos uma grande oportunidade: a de desenvolver um planejamento estratégico integrado e que fosse além do convencional. A partir dessa premissa, criamos uma campanha com base na análise do perfil dos consumidores, a fim de destacar o bem-estar e o cuidado, temas apontados em pesquisas e presentes nos estudos de tendências do mercado. Identificamos, ainda, que os interesses do público “comprador de tintas” estavam relacionados a novelas, variedades, esportes e hábitos de lazer, como reunir-se com amigos e/ou ficar em casa. Já os principais touch points foram TV aberta, rádio, OOH e redes sociais – Facebook, Instagram e YouTube.
Nesse contexto, surgiu o conceito criativo “Tintas Eucatex – Faz bonito com você”, que atende aos objetivos de valorizar o bem-estar das famílias brasileiras e demonstrar que a marca está alinhada com as expectativas do consumidor moderno, além de engajar o target de forma significativa, destacar seus diferenciais e portfólio completo.
Em 2023, a nossa criação foi materializada em um primeiro filme comercial, veiculado para TV, e em estratégias de comunicação digital, curadoria de conteúdo para redes socais e parcerias com influenciadores atuantes nas principais plataformas digitais (Facebook, Instagram, Pinterest e TikTok). Toda a produção foi conduzida em sintonia com a campanha Cor do Ano 2024, com foco nos produtos da marca e reforçando o compromisso da Tintas Eucatex em estar sempre ao lado de seus clientes, garantindo a sua total satisfação.
No ano seguinte, tivemos a oportunidade de dar continuidade a esse grande projeto e criamos, produzimos e lançamos o segundo filme comercial de “Faz Bonito com Você”, consolidando o conceito institucional da marca na nova fase da campanha e destacando o papel das cores na construção das histórias de vida dentro de cada casa.
Em 2025, e pelo terceiro ano consecutivo, fortalecemos ainda mais esse conceito criativo e, com o novo filme da campanha “Faz Bonito com Você”, celebramos as cores que dão vida aos momentos mais importantes e transformadores de um lar – do primeiro encontro ao nascimento de um filho, das reuniões de trabalho aos encontros entre amigos.
Como resultado, os primeiros filmes da campanha já alcançaram mais de 30 milhões de visualizações em vídeos, com o aumento de 1,4% em reconhecimento da marca, garantindo que os usuários impactados se lembrariam do filme caso fossem questionados. O crescimento nas redes sociais foi substancial, com o Instagram, que alcançou 24.529 novos seguidores (aumento de 72%), e o TikTok, com mais de 21,7 milhões de impressões e 100 mil curtidas desde a criação do perfil. No YouTube, somente em 2024, tivemos um total de 5.888.722 visualizações. Já o Pinterest contou com um impacto de mais de 2,8 milhões de views e 11 mil ações de enjoamento.
Em paralelo, realizamos a produção de lives, vídeos-tutoriais para o YouTube e conteúdos sobre os lançamentos de produtos da marca. Ressaltamos a responsabilidade social em ações como a “Cor & Esperança”, com uma parceria junto à ADD, que contou com a doação de cadeiras de rodas a cada 200 mil litros de tintas vendidos, gerando um impacto de 267 milhões de interações e doações realizadas. Além disso, a Tintas Eucatex teve forte presença digital e em ativações nas feiras/eventos do setor, campanhas promocionais e muito mais.
Do planejamento estratégico à execução, trabalhamos toda a jornada da comunicação (on e offline) garantindo a consistência e eficácia das ações propostas e sustentadas por uma abordagem específica para cada segmento. Tudo isso possibilitou impulsionar a presença da Tintas Eucatex no mercado, fortalecendo sua reputação junto aos clientes e parceiros. E mais do que apresentar os lançamentos e linhas de produtos, nossas produções são um reflexo do compromisso da marca em levar inovação, beleza e proteção para os lares brasileiros, e a nossa equipe de criativos segue fazendo bonito ao lado do Grupo Eucatex.
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