Cor do Ano 2024 | Tintas Eucatex

Cliente:

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Soluções:

Ações de Relacionamento / Branding / Comunicação Digital / Conceito / Criação e Conteúdo / Eventos / Identidade Visual / Marketing de Performance / Planejamento de Mídia / Posicionamento de Marca / Produtos Digitais / Social Marketing / Social Media / Storytelling / Trade Marketing
Trabalhos | Tintas Eucatex

De acordo com as tendências da indústria/setor de tintas, anualmente acontece o lançamento da “Cor do Ano” como premissa e inspiração de tons para o ano seguinte. A partir dessa esfera, o nosso cliente Tintas Eucatex nos desafia a criar, a cada ano, uma campanha que seja cada vez mais atrativa e inovadora para o mercado. Assim surge a “Cor do Ano – Tintas Eucatex”.

Para o lançamento da Cor do Ano 2024, criamos em 2023 um planejamento estratégico integrado e fundamentado em uma série de ações híbridas, desde anúncios e curadoria para redes sociais até lives e eventos presenciais, com o objetivo de destacar a tecnologia, a inovação e as expressões artísticas relacionadas à cor definida para o ano consecutivo, a Obra de Arte – 2857E.

Tais características foram amplamente abordadas em pesquisa de mercado realizada pelo instituto parceiro, Tendere, e serviram de base para a construção do conceito criativo da campanha, bem como para ilustrar toda a comunicação e ativações relevantes. A partir desse cenário, elaboramos o conceito “Cor do Ano 2024 – Inspiração ao primeiro toque”, com uma mensagem simples, direta e, ao mesmo tempo aspiracional, que buscou ressaltar todo o cenário retratado em pesquisa.

Produzimos um manifesto para ressaltar a mensagem e evidenciar a inspiração e o primeiro contato do cliente com o produto, destacando que isso pode acontecer no ambiente digital (em um evento também transmitido online ou em algum marketplace digital) até o resultado que essa escolha entrega em um ambiente físico: conforto e tranquilidade, tudo o que buscamos para nos reconectar com a nossa essência.

Para a ativação da campanha, elaboramos a produção de um evento proprietário híbrido, no qual conectamos a comunicação às estratégias promocionais para a marca, relacionando a campanha institucional “Faz Bonito com Você” à Cor do Ano, ao filme comercial e às peças da ação matriz. Já a ação online ocorreu via transmissão do talk no canal da marca no YouTube e contou com a participação de especialistas da empresa, instituto de pesquisa e mercado.

Para conectar todos os públicos, desenvolvemos, previamente, uma curadoria de conteúdos exclusivos sobre o lançamento com ações de sustentação durante a ativação e reforço da comunicação no pós-evento. Produzimos, ainda, os materiais informativos (press kit, catálogo virtual, e-book especial e assets) para os parceiros divulgarem junto aos seus clientes e interessados. Com isso, atendemos às demandas de nosso cliente Tintas Eucatex, que visa não apenas aumentar suas vendas, mas também fortalecer a conexão emocional com seus consumidores por meio da cor, da qualidade e da inovação.

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