A Tintas Eucatex se preparava para lançar a Cor do Ano 2023 e precisava comunicar a decisão ao mercado, juntamente com as tendências arquitetônicas que a acompanhavam, de modo que gerasse interesse no público e repercussão após a divulgação.
O lançamento foi divulgado em uma live, com diversos materiais que serviram para anunciar a transmissão. A comunicação prévia, focada em teasers nas redes sociais Instagram, Facebook, TikTok e YouTube e via e-mail marketing, levava os usuários a uma landing page, na qual um cadastro simples era necessário para ganhar acesso à live. Com isso, a captação de leads, compostos principalmente pelo público de profissionais da arquitetura, foi bem-sucedida, além de levar à transmissão ao vivo pessoas bastante interessadas no conteúdo apresentado.
A live contou com a apresentação da jornalista Adriana Bittar, que realizou a mediação entre um profissional da Tintas Eucatex, contando detalhes sobre o produto e sobre a importância das tendências divulgadas para o portfólio do ano seguinte, e uma arquiteta, que trouxe as explicações das tendências e algumas dicas de aplicação da cor.
Uma vez divulgada a Cor do Ano 2023, chamada Calmaria, passamos para a segunda fase da campanha, com anúncios em redes sociais trazendo vídeos e carrosséis divulgando a cor e suas tendências e levando o usuário à sequência do funil de vendas. Além disso, fizemos forte trabalho nos pontos de venda, utilizando a nova cor como mote de comunicação visual nas ativações físicas.
Também foram desenvolvidos kits especiais para influenciadores, falando um pouco sobre a cor Calmaria e oferecendo uma amostra da tinta, além de uma paleta de cores personalizada. Os materiais foram recebidos com empolgação e divulgados amplamente aos públicos estratégicos que mapeamos.
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