Cor do Ano 2023 | Tintas Eucatex

Cliente:

tintas-eucatex-logo-colorida

Soluções:

Branding / Campanhas Criativas / Comunicação Digital / Conceito / Eventos / Identidade Visual / Marketing de Influência / Marketing de Performance / Planejamento de Mídia / Produção de Vídeos / Social Marketing / Social Media
Trabalhos | Tintas Eucatex

Desenvolvemos uma campanha de comunicação integrada, com peças online e offline, e teasers, para gerar expectativa na divulgação e, posteriormente, comunicar a nova Cor do Ano da Tintas Eucatex e suas tendências ao público formado por arquitetos, consumidores finais e profissionais da construção.

A Tintas Eucatex se preparava para lançar a Cor do Ano 2023 e precisava comunicar a decisão ao mercado, juntamente com as tendências arquitetônicas que a acompanhavam, de modo que gerasse interesse no público e repercussão após a divulgação.

O lançamento foi divulgado em uma live, com diversos materiais que serviram para anunciar a transmissão. A comunicação prévia, focada em teasers nas redes sociais Instagram, Facebook, TikTok e YouTube e via e-mail marketing, levava os usuários a uma landing page, na qual um cadastro simples era necessário para ganhar acesso à live. Com isso, a captação de leads, compostos principalmente pelo público de profissionais da arquitetura, foi bem-sucedida, além de levar à transmissão ao vivo pessoas bastante interessadas no conteúdo apresentado.

A live contou com a apresentação da jornalista Adriana Bittar, que realizou a mediação entre um profissional da Tintas Eucatex, contando detalhes sobre o produto e sobre a importância das tendências divulgadas para o portfólio do ano seguinte, e uma arquiteta, que trouxe as explicações das tendências e algumas dicas de aplicação da cor.

Uma vez divulgada a Cor do Ano 2023, chamada Calmaria, passamos para a segunda fase da campanha, com anúncios em redes sociais trazendo vídeos e carrosséis divulgando a cor e suas tendências e levando o usuário à sequência do funil de vendas. Além disso, fizemos forte trabalho nos pontos de venda, utilizando a nova cor como mote de comunicação visual nas ativações físicas.

Também foram desenvolvidos kits especiais para influenciadores, falando um pouco sobre a cor Calmaria e oferecendo uma amostra da tinta, além de uma paleta de cores personalizada. Os materiais foram recebidos com empolgação e divulgados amplamente aos públicos estratégicos que mapeamos.

Compartilhe:

VEJA MAIS TRABALHOS

|

Cor do Ano 2025 | Tintas Eucatex

Tintas Eucatex

VEJA MAIS TRABALHOS

|

Comemoração de 170 anos | Chubb Seguros

Chubb Seguros

VEJA MAIS TRABALHOS

|

Dia do Médico | Rede Santa Catarina

Rede Santa Catarina • Hospitais

VEJA MAIS TRABALHOS

|

Feira Haus Decor Show 2024 | Tintas Eucatex

Tintas Eucatex

VEJA MAIS TRABALHOS

|

Tem Xbox Game Pass em Todo Lugar | Microsoft

XBOX

VEJA MAIS TRABALHOS

|

Campanhas de matrículas 2024 e 2025

Rede Santa Catarina • Colégios

R. Pequetita, 145 – 1º Andar
Conj. 11/13 – Vila Olímpia
04552-060 – São Paulo/SP
Tel: +55.11.3045.0228