Campanhas de matrículas 2024 e 2025

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Trabalhos | Rede Santa Catarina • Colégios

As escolas de São Paulo (SP), Juiz de Fora (MG) e Santa Tereza (RJ) pertencentes à Rede Santa Catarina – Educação identificaram, no ano de 2023, a necessidade de otimizar suas campanhas de matrículas para 2024, promovendo seus valores, atividades pedagógicas e diferenciais. Pensando nisso, criamos um planejamento com pilares que destacavam uma escola para o mundo, a diversidade metodológica e o aprendizado humanizado e colaborativo, características presentes em cada unidade.

Com o objetivo de aproximar todos os públicos, analisamos a matriz de necessidades de cada unidade e criamos um conceito criativo forte e integrado, com um apelo comercial, aspiracional e motivador: “Colégio Santa Catarina – Para um mundo novo, valores para vida”. A partir dessa premissa, desenvolvemos ações táticas para ativação da campanha, com materiais de comunicação digitais e impressos e ativações imersivas para estudantes, pais, educadores, equipe e comunidade.

Aplicamos também estratégias de inbound marketing com entrega de uma régua de ativação e conteúdo que exemplificaram a proposta pedagógica de cada escola, compartilhados via mensageria (WhatsApp e e-mails), e produzimos uma landing page segmentada por unidade de ensino.

Já em 2024, o desafio era criar uma campanha com o objetivo de projetar o estudante como protagonista. Dessa forma, criamos um conceito com base no discurso que traduz as diretrizes da RSC, atendendo às demandas de cada escola e com um forte apelo comercial, destacando o estudante no centro do ensino. Assim surgiu “Colégio Santa Catarina – Para você ser mais”, que contemplou variações para cada perfil e ano escolar, incluindo “Para você ser mais protagonista”, “Para você ser mais criativo”, “Para você ser mais completo” e outras variações.

Para a divulgação, construímos uma régua de ações omnichannel com landing page personalizada e curadoria de conteúdo exclusivo para as redes sociais de cada escola, mídia programática, ativações em eventos promocionais, como o “Portas Abertas”, que convida as famílias para interação nos ambientes dos colégios. Forte ação de lançamento com destaque para uso de QR Codes e espaços instagramáveis, a fim de gerar engajamento de estudantes, pais e interessados.

Nossas estratégias ajudaram a mitigar a perda de alunos e a aumentar a lembrança de marca pelas famílias e comunidades. Desde a implementação da campanha 2024/2025, obtivemos mais de 40 mil cliques e 4 milhões de impressões nos conteúdos compartilhados, que conquistaram mais de 1.200 cadastros efetivados. Ressaltamos, ainda, que as campanhas não apenas promoveram a matrícula de novos alunos, mas estabeleceram um relacionamento mais próximo entre os colégios e as famílias e estudantes, posicionando a RSC como referência e excelência na área educacional.

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