Prova Social como estratégia de Marketing Digital

Prova social é um fenômeno psicológico e social onde as pessoas assumem as ações dos outros na tentativa de refletir o comportamento correto em uma determinada situação. Ou seja, quanto mais outras pessoas estão fazendo alguma coisa, nós (seres sociais), achamos que vale a pena fazê-lo também. Por isso, quanto mais pessoas estiverem falando, e bem, do seu negócio, melhor é a percepção que ele tem quanto a qualidade oferecida. Quando falamos em marketing nas mídias sociais, é importante incluir a prova social como uma das estratégias do planejamento. A quantidade de fãs/seguidores/inscritos não é a métrica mais importante para medir o sucesso de um negócio nas redes, mas ela é sim importante. Esse é o primeiro número que um possível consumidor vai ver quando entrar na sua página. Muitas vezes, ele é utilizado como comparativo entre concorrentes na hora de realizar sua escolha.

Então comprar fãs é a solução pro meu negócio? 

  Não! Nas redes sociais o crescimento funciona muito melhor quando acontece de maneira orgânica, através de conteúdo relevante. Não adianta lotar um página de fãs que não interagem nem se interessam pelo que é oferecido. Redes sociais, como o Facebook, disponibilizam medidas de avaliação. O fã “errado” pode avaliar negativamente a página e diminuir o número de estrelinhas, que é outra prova social. Se alguém estiver em dúvida entre duas marcas, a que tem nota “5” terá mais chance de vender do que a que tem “4.2”. Além do número de fãs e da boa nota, outros fatores são importantes para a prova social. Convide seu público para comentar nas postagens, incentive-os a realizar testemunhais na página, comemore marcos importantes para seu negócio. Conquiste selos de verificações que as plataformas disponibilizam e não esconda reclamações, elas podem mostrar que sua empresa é atenciosa e sua resposta vai ficar em evidência para outros consumidores. Aqui na DreamONE nossos clientes contam com um time preocupado com a visão que os consumidores têm de suas marcas e dedicado ao conteúdo e atendimento personalizado para cada necessidade. Gostou do nosso conteúdo e quer receber novidades, dicas e sugestões para melhorar o desempenho do seu negócio? Cadastre-se em nossa Newsletter ou entre em contato com a gente: rb.moc.enomaerdobfsctd-7615e8@otatnoc.
Compartilhe:

você também pode gostar

Web Summit 2019: confira os destaques do primeiro dia de evento

Fim de ano, época de reflexões, ações e questões

Como o serviço de hospedagem influencia no sucesso de um site

Dê o play >

O que é essencial para destacar sua marca em feiras e eventos

MaxiMídia 2017: começa o maior evento de comunicação do Brasil

R. Pequetita, 145 – 1º Andar
Conj. 11/13 – Vila Olímpia
04552-060 – São Paulo/SP
Tel: +55.11.3045.0228