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Como usar o Instagram para Negócios?

Por: Lucca Rebelato

26 de setembro de 2017 Criar, Mídias Sociais

Como usar o Instagram para Negócios?

De acordo com o Instagram, o aplicativo de compartilhamento de fotos dobrou sua base para 700 milhões de usuários mensais, se tornando uma das maiores plataformas entre as mídias sociais. Nos últimos anos, inclusive, diversas empresas aderiram à plataforma, aproveitando um espaço até então pouco explorado para gerar negócios e amplificar o alcance da marca. No Brasil, o número de usuários já ultrapassa 45 milhões, ou seja, aproximadamente 25% da população brasileira tem um perfil na plataforma.

Mas por que devo considerar o Instagram para meu negócio?

– Mais de 400 milhões de pessoas usam o Instagram diariamente.

– 80% dos usuários seguem alguma página de negócios.

– 48,8% das marcas utilizam o Instagram para Negócios.

– O Brasil é o segundo maior mercado do Instagram no mundo, atrás apenas dos EUA.

O que o Instagram oferece às empresas?

– Taxa de engajamento de 4,21% por seguidor para as maiores marcas – isso representa 58 vezes mais engajamento por seguidor do que o Facebook e mais de 120 vezes se comparado ao Twitter.

– 75% dos usuários do Instagram realizam ações (como acessar um site) após serem impactados com um post publicitário no Instagram.

– 60% dos usuários dizem já terem usado a plataforma para conhecer mais sobre um produto ou serviço.

– Um post patrocinado de um influenciador do Instagram pode custar até 100 mil dólares à marca.

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Instagram para Negócios é tendência entre diversas empresas.

Está pronto para começar?

Considere quem usa o Instagram para ver se eles se encaixam em seu público-alvo:

– 68% são mulheres.

– 80% estão fora dos EUA.

– Mais de 45 milhões de usuários estão no Brasil, o que corresponde a quase 1⁄4 da população brasileira.

– 59% dos usuários de internet entre 18 e 29 anos usam o Instagram.

– Somente 33% dos usuários de internet entre 30 e 49 anos o utilizam.

– 17% dos adolescentes consideram o Instagram como a rede social mais importante.

Se encaixa no público da sua marca? Comece já a usar a plataforma!

Aqui vão algumas dicas para otimizar o perfil e atrair mais clientes

– A foto de perfil da marca deve ser facilmente reconhecível.

– Os conteúdos de outras páginas devem ser curtidos e siga as marcas de volta.

– Separe o Instagram da sua marca do seu pessoal.

– Responda os comentários e agradeça aos seguidores.

– Responda as mensagens privadas dos seus seguidores.

– Otimize o perfil: a bio deve ser detalhada e conter um link para o seu site

Comece a postar

– Evite posts “balcão de anúncios”.

– Adote o profissionalismo e a criatividade.

– As imagens devem estar no tamanho correto (1024×1024 px).

– Entenda a cultura da sua marca.

– Agregue valor com fotos de “estilo de vida”.

Este é o básico. Quer se aprofundar?

Como otimizar as interações

Poste regularmente, mas não a toda hora.

As maiores marcas postam em média 4,9 vezes por semana no Instagram.

Crie uma identidade de marca reconhecível

60% das marcas utilizam filtros.

Filtros mais populares: Lo-fi (14%), Valencia (12%), Rise (12%).

*O filtro Mayfair atrai a mais interações.

Imagens mais claras e nítidas atraem 24% mais curtidas que as escuras.

Imagens com apenas uma cor dominante geram 17% mais curtidas.

Imagens com predominância da cor azul geram 24% mais curtidas do que as vermelhas.

Use hashtags

Posts com pelo menos uma tag geram 12,6% mais engajamento

Tags mais comuns:

#Love #Instagood #Follow #Me #Cute

Descubra o que é popular

Pizza é a comida mais publicada no Instagram.

Os locais mais publicados foram os parques temáticos da Disney.

Se possível, invista nos posts

Segundo a Nielsen, usuários tendem a lembrar 2,9 vezes mais das propagandas do Instagram que as vinculadas na internet em geral.

Acione uma competição, oferta ou anúncio exclusivo

– 41% dos usuários dizem que seguem (ou seguiriam) uma página para terem vantagens ou premiações.

– 70% dos usuários dizem já ter participado de concursos ou sentem vontade de fazê-lo.

– 33% dos usuários acreditam que postar com uma hashtag oficial é a maneira mais fácil de participar de concursos/sorteios.

Use a localização quando for apropriado

– Posts com localização geram 79% mais engajamento.

– 78% dos consumidores realizam compras influenciadas pelas mídias sociais da marca.

– As mídias sociais causam maior influência nas compras das pessoas entre 16 e 35 anos.

Compartilhe fotos em que seus seguidores taguearam sua marca.

65% dos usuários se sentem honrados quando são mencionados por uma marca.

Você também economiza tempo, uma vez que que o conteúdo já foi feito para você.

Com tantas razões para entrar no Instagram, ela pode ser o canal de mídias sociais perfeito para o seu negócio. Aqui na DreamOne, temos diversos profissionais capacitados para criar e/ou adaptar o Instagram do seu negócio de acordo com os seus objetivos de vendas e posicionamento de mercado.
Quer saber mais? Entre em contato com a gente: contato@DreamOne.com.br.

Confira aqui o infográfico original.

Fonte: CitipostMail/Adnews

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