Cliente: InterCement
Projeto: Amigo Construtor
Soluções: SOCIAL MEDIA/ Conceito e Branding / Criação e Conteúdo / Marketing Direto / Trade / CRM / Eventos / Campanhas de Incentivo / Planejamento estratégico / Comunicação Digital / Marketing de Performance / Ações de Relacionamento
A InterCement precisava estreitar o relacionamento com as revendas de materiais de construção e seus colaboradores, e com os profissionais de obra, aumentando o mailing da empresa para futuras ações, além de fidelizar o público com as marcas de Cimento Cauê e Cimpor.
Desenvolvemos um programa de relacionamento e campanha de incentivo de vendas para os profissionais de obra com o objetivo de capacitá-los, dar dicas para que se destaquem em seu ambiente de trabalho e aumentar sua produtividade.
O Amigo Construtor é uma plataforma digital na qual os cadastrados têm acesso a vídeos que são inseridos mensalmente com dicas relacionados às suas profissões, quizzes, cursos on-line e muito mais. Os pedreiros também podem divulgar seus contatos profissionais, fazer cursos, além de compartilhar as suas obras no perfil do programa no Facebook.
A cada etapa concluída, eles também ganham brindes exclusivos, como trena, boné, lápis de carpinteiro etc.
Em 2015, criamos para InterCement a página do Amigo Construtor no Facebook. Mais que uma FanPage, ao longo do trabalho, construímos uma comunidade composta, em sua maioria, por profissionais de obra. Em menos de seis meses, com aplicação assertiva de mídia e gestão próxima da comunidade, superamos a marca de 30 mil fãs. E não paramos por aí.
Acompanhe curiosidades e novidades sobre o universo da construção.
FACEBOOK.COM/AMIGOCONSTRUTOR